•  
  • Tel.: (19) 3298.6249

    R. Heitor Penteado, 1113
    Joaquim Egídio - Campinas

  •  

Conheça um pouco de nossa história.

 Marcelino…Eu, nascido e criado em Sousas, frequentador de Joaquim Egídio aos finais de semana, onde jogava bola, andava de moto pelas estradas – estradas que levam e trazem boas recordações… Estradas essas que foram seguidas ao longo dos tempos até chegarmos onde estamos hoje…

Na época só existiam três bares:
o Bar do Sr. Rubens, o Bar do Sr. Raimundo e  o Bar do Sr. Vitório.

Por 45 anos, este local foi o “Bar do Seu Rubens”. Depois, tornou-se o “Bar do Said” e ainda “Bar do Múcio” antes de se tranformar no “Bar do Marcelino” em 14 de outubro de 1988.

Em uma época em que o bar já pertencia ao Sr. Said, nossa turma, frequentadora assídua, apelidou o estabelecimento de “SAID 4”.  O Sr. Said era um homem bom de conversa e conhecedor da vida. Um bom dono de bar…

o-BarAlgum tempo passou e o bar mudou novamente de mãos. Desta vez, quem assumiria era o Sr. Múcio, um artista que com o pincel na mão transformava a tela branca em lindos quadros. Baianas, lavadeiras, jogos de capoeiras e cartões natalinos. Os quadros eram expostos nas praças aos sábados e domingos e aquela mesma turma, sempre fiel ao bar, passou a chamá-lo de “EMUCIONADO”…

Foi então que perguntei se não estavam precisando de uma mãozinha.Mais que uma mão, me colocaram na “chapa” para fazer lanches e porções que eram servidas na época.

Isso foi num domingo e Joaquim Egídio estava lotado. Foi a “mãozinha” mais longa que já dei nessa vida, pois estou aqui até hoje e continuarei por muitos anos…